quarta-feira, 19 de maio de 2010

De novo?

Acabo de assistir o jornal, e mais uma vez um inocente morre por erro da polícia. É uma vergonha uma pessoa ser treinada para proteger a população, e matar quem não tem nada a ver! "Erros acontecem", sim, mas várias vezes a mesma coisa? Imagina perder alguém por falta de competência?
Hélio Ribeiro morava no morro do Andaraí, zona norte do Rio, e estava no terraço de casa, com uma furadeira na mão pregando alguma coisa na parede, o policial viu de longe, achou que era uma metralhadora, e simplesmente "atirou". O ocorrido foi classificado como um "incidente lamentável", que poderia ter sido evitado.
Quantas mil pessoas já não foram vítimas de "engano"? Entre eles o menino João Roberto, de 3 anos, baleado por policiais militares dentro do carro da mãe, a jovem Rafaeli Ramos Lima, de 21 anos, baleada depois de atirarem 20 vezes contra seu carro, por confundirem com o carro de um bandido. Esses são só alguns casos...e essas famílias sofrem até hoje! Ajuda de pensão? isso não tira a dor de ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário